terça-feira, 15 de julho de 2008

"A TERRA É A MINHA PÁTRIA, O CÉU O MEU TETO E A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO"
(PROVÉRBIO CIGANO)

12 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog!!!
Parabéns! Q Sta Sara e td povo cigano sempre lhe abençoe!!bjs no coração.

Anônimo disse...

voces são uns merdas covardes sem cultura, educação e respeito pelos outros. portugal ficaria melhor sem voces escumalha parasita

Anônimo disse...

PARABÉNS SR RODRIGO, UM TRABALHO INTERESSANTE POR DEMAIS, E A PRIMEIRA VEZ QUE LEIO ALGO SÉRIO E CIENTIFICO SOBRE A CULTURA DOS CIGANOS, PENA QUE AINDA MUITOS ALIMENTAM O PRECONCEITO COMO ESSE OUTRO DEPOIMENTO AO LADO. É LAMENTÁVEL, MAS CONTINUE ESTE TRABALHO E GOSTARIA DE SABER SE TEM OUTROS ESCRITOS.

Anônimo disse...

ME SAN ROM, FICO FELIZ POR SABER QUE EXISTEM PESSOAS INTELIGENTES CAPAZES DE MOSTRAR COM SINCERIDADE E RESPEITO A HISTÓRIA DOS CIGANOS NO BRASIL, TTHE AVÉN BARTALÓ, ODJÉZ!!!ATCHÉ DEVLESSA...ROM SANTIAGO...

Alina disse...

Uma ótima fonte de pesquisa.
Me fascinei inicialmente pelo lado musical da cultura ciganal. Agora conhecendo um pouco mais da parte histórica, foi bastante enriquecedor .Parabéns pelo trabalho.

Unknown disse...

Quem é Atché Devlessa?
gostaria muito de saber.
carlaejack@gmail.com

Gláucia disse...

olá
fico muito feliz em encontrar outras pessoas que também dão valor a cultura cigana!
soue studande de história e estou elaborando um trabalho sobre a cultura cigana mais ligado a area antropológica. gostaria de ter contato contigo para trocarmos informações e ficaria muito grata se tu pudesse me ajudar, pois estou enfrentando basntante dificuldade de abordar o trabalho em um estudo mais etnográfico.
grata
para contato: glauciaperipolli@hotmail.com

Unknown disse...

Parabéns pelo seu trabalho. Ele é de muita importância para o mundo. E só quem fala mal é quem não conhece e não respeita a cultura de outros povos. Bjs

Unknown disse...

gostaria de aprender o romanês, pois tenho uma admiração muito grande..

Jorge disse...

Gostei, sempre fui curioso e respeitei a Cultura e o Povo Cigano.
Em Portugal têm-se dado passos para a sua integração na nossa comunidade.
Continue com seu humanístico trabalho.

Victoria Magna disse...

Meu avô era cigano, quando veio para o Brasil, usava brinco em uma das orelhas. Tornou-se comerciante aqui, mas dava almoço para grupos ciganos. Como ele era caldeireiro, acho que era do grupo dos Calderachi (não sei se é assim que se escreve,em italiano)

TERESINHA DE JESUS disse...

tbém adorei o blog tinha de ser livro, já é ??? se for nos avise, por favor, exelente abordagem com inteligência e sabedoria de seu povo do qual amamos ainda mais conhecendo esses trabalhos como o seu sr. rodrigo grato e que deus o abençõe.